Máscaras no Address Book do Mac OS X

June 14th, 2007

Uma das coisas que acho legal no Mac é que eu me “converti” faz quase 1 ano, e vez por outra ainda acho uma novidade interessante. Hoje estava atualizando uns telefones no Address Book e achei um negocinho legal: ele permite criar máscaras/modelos com os formatos de telefone e isso é aplicado automaticamente em toda a sua agenda. O resultado é que sua agenda fica bem bonitinha, com os telefones DDD’s e códigos de operadoras devidamente separados.
O interessante dessa configuração é que você pode mexer a vontade porque os telefones em si não são alterados, só a forma como são exibidos, assim se você fizer uma besteira basta remover a máscara que você criou e pronto, volta tudo ao normal. Melhor que falar é ver, seguem os screenshots. Para configurar vá em AddressBook, Preferences, Phone. Pode copiar os modelos que eu fiz, funcionam para a maioria dos números usados no Brasil.

Picture 4.png

Picture 3.png

Entry Filed under: Apple,Dicas,OS X

3 Comments Add your own

  • 1. Humberto  |  June 14th, 2007 at 10:14 pm

    Putz, muito massa! Estava agora mesmo atualizando meu Address Book e pensando numa forma de deixar tudo “bunitinho”… :)

  • 2. Luciano  |  July 21st, 2010 at 11:34 pm

    Estou com um problema no address book do iMac que talvez vc conheça. Eu organizei os contatos do meu address book de uma certa maneira, normalmente apenas com o primeiro nome. Acontece que cada vez que envio um email o sistema atualiza o nome dos meus contatos pelo formato que o dono do email definiu. Por exemplo, se eu organizar “João”, quando eu enviar um email para esse contato o sistema muda o nome para “João YTTRR”, se esse for o nome definido por ele. Vc já teve problema parecido?

  • 3. Gustavo  |  July 23rd, 2010 at 4:19 pm

    O endereço de email que está no AddressBook não é o mesmo que fica no histórico do mail.app. É chato mesmo, mas um jeito é você adicionar o endereço que está no mail.app ao contato no addressbook. Faça isso clicando com o botão direito no endereço dentro do Mail.app e selecionando a opção Adicionar ao AddressBook. Faça o vínculo do endereço com o registro que você tem da pessoa e deve resolver.

Leave a Comment

Required

Required, hidden

Some HTML allowed:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Recent Comments

Recent Posts

Recent Trackbacks

Categories

Blogroll

Archives

RSS del.icio.us

Tags