Posts filed under 'tech'

USB / cups process load on Mac OSX. Just Unplugged HP OfficeJet 4575 and what happened, 30% CPU free on 2 threads:

Add comment June 14th, 2012

Transmissao ao Vivo do CEO Summit da Endeavour

Add comment October 6th, 2010

BenchMark de Recuperacao de Backup

Algo que sempre me impressionou no MacOs foi a capacidade de migrar de um computador para outro sem precisar reinstalar nada, e com poucos cliques. Nāo ter que reinstalar nenhum programa, configurar email, digitar numero de serie de aplicativo, instalar driver de placa de video, som, rede, webcam, impressora, etc é uma grande economia de tempo.

Já utilizei essa tecnica diversas vezes desde que comprei o primeiro mac, e na verdade de lá para cá já se vão 5 anos e 4 macs, sem formatar ou reinstalar o MacOS, só transferindo dados de um computador pro outro.

Sabendo agora que o windows 7 ja tem recursos de backup como o time machine, seria interessante colocar a prova a recuperacao de backup: zerar uma maquina e ver qual o processo necessario pra recuperar uma maquina windows e mac de um desastre em que se renha perdido todos so dados do hd etenha que ser feita uma recuperacao total do backup. Em quanto tempo voce estaria pronto para produzir novamente com cada um desses sistemas?
Brincadeira boa pra um evento de seguranca, com a presenca de @glebejr @rodrigojorge e @itcursos

Sent from my iPad

Add comment October 2nd, 2010

1000 mousepads. Interessa? #faxinadigi

Add comment October 1st, 2010

Dica de CRM – Criar Pipelines por tipo de produto

Explicando: o grande negócio do CRM no que se refere a vendas: Toda venda segue certos estágios, e ao conjunto desses estágios dá-se o nome de Pipeline ou Funil.  Em geral esses estágio são:

  • Prospecção
  • Qualificação
  • Análise de necessidades
  • Proposição de valor
  • Identificação de Decisores
  • Análise e Percepção
  • Proposta/Preço
  • Negociação/Revisão
  • Ganhamos
  • Perdemos

Passei mais de um ano tentando usar o SugarCRM (Programa de CRM Open Source com versão gratuita ou paga) e sempre tinha que engolir a seco algumas implementações. O Pipeline por mais bonito que pareça nunca se encaixou no modelo comercial que usávamos, e dependendo do produto ficava a coisa mais estranha do mundo.

Isso só se clarificou mesmo na minha mente depois que parei de usar o Sugar e passei a usar um software para desktop – o DayLite. A primeira coisa que me impresionou nele foi o fato de vir com vários modelos para vários tipos de negócios diferentes, já com uma estrutura pronta e alguns dados inseridos. E logo de cara já apareceu a grande solução para o problema que eu tinha no Sugar: os Pipelines no Daylite são customizáveis.

Agora a conversa é outra. Não preciso mais ter a fase de “identificação de decisores”, e tenho uma fase “Follow-up com o cliente”, que pra mim faz muito mais sentido.

Cada tipo de produto meu tem um Pipeline: Consultoria, Desenvolvimento de Software, Sistema de Telefonia IP, e por aí vai.

Outra coisa boa é que existem Pipelines diferentes para Oportunidades (dinheiro que você pode vir a ganhar se você fechar o negócio e fizer uma venda) e Projetos (Dinheiro que você deve receber se entregar o que prometeu no contrato). Dessa forma nos projetos tipo “Cursos” eu tenho uma fase “Fechamento da Turma” e nos projetos  do tipo “Consultoria” eu tenho uma fase de “Diagnóstico Inicial”

Minha sugestão de 1 milhão de dólares: implementem os Pipelines customizados no SugarCRM ou em qualquer outro software de CRM para Web e fiquem ricos.

4 comments September 19th, 2009

Previous Posts


Recent Comments

Recent Posts

Recent Trackbacks

Categories

Blogroll

Archives

RSS del.icio.us

Tags