Archive for July, 2006

Israel x Líbano

Hoje de manhã a CNN fez uma entrevista ao vivo com uma pessoa que está vivendo o drama de uma zona de guerra. Quem eles entrevistam? Um israelense que diz que as pessoas em Telaviv estão vivendo normalmente, indo aos shoppings e fazendo compras. É claro!!! Acompanhe o raciocínio.
Se você:

  • tem um exército com 150.000 pessoas na ativa + 400.000 na reserva;
  • mais uma ajudinha de 2 bilhões de dólares por ano dos Estados Unidos somente para compra de material bélico e
  • está atacando o país vizinho que não tem um pau pra dar num gato

você não precisa deixar de ir ao shopping.

Add comment July 31st, 2006

Achei a Zacarias Monteiro…

Depois de meses ouvindo o aviso do TRT no rádio e na televisão dizendo que eu tenho de pegar o novo título de eleitor na rua Zacarias Monteiro, sem número, me dei ao trabalho de procurar no Map24 e descobri que a continuação dessa rua é a Rui Barbosa. Ficou na mesma? É aquela rua que fica por trás da ETFRN/CEFET-RN, se você for pela Alexandrino em direção ao Parque das Dunas é só entrar à direita depois da padaria Hora do Pão.
PS: Como o complicômetro estava ativado só agora percebi que tem a referência da rua no próprio site do TRT…

2 comments July 31st, 2006

Youtube é riqueza

Lendo o post de Tuta sobre o Youtube me veio a mente o capítulo do Hackers & Painters sobre dinheiro e riqueza.

O Youtube é uma ótima definição de riqueza: transformou o ato de compartilhar vídeos numa atividade absolutamente fácil, e por isso todo mundo quer usar. Essa é a riqueza deles, e com certeza logo atrás vem o dinheiro, porque o tal do Venture Capital / Capital de Risco rola solto por lá(EUA). Exemplo? O cara do digg.com recebeu um aporte de U$3,000,000, o que é uma bela grana por um site cujo nível de complexidade é infinintamente inferior ao de um serviço como o Youtube.

Add comment July 28th, 2006

Haja vírus…

Da semana passada para cá dei de cara com 2 casos de computadores de amigos meus infectados com vírus, trojans, keyloggers, etc., e em ambos os casos o povo achava que estava protegido porque tinha um anti-vírus instalado.

A coincidência que descobri nesses dois casos é que ambos usavam o software Avast. Não quero entrar no mérito dele ser bom ou não, o problema é que a versão disponível para download é trial e para de fazer atualizações em 60 dias, conforme indica o próprio site deles: “after initial installation you have 60 days to trial the product “. De algum modo o Avast se tornou o anti-vírus da moda, e pelo que pesquisei todo usuário leigo que conheço está usando ele, na maioria das vezes porque mandou o micro para uma manutenção e por padrão já instalaram o Avast.
Ter um anti-vírus instalado é bom, mas ter um anti-vírus desatualizado é o mesmo que não ter um anti-vírus.

Resultado: o povo acha que esta protegido, clica em tudo que aparece pela frente e acaba infectado.

Eu continuo sugerindo que comprem o Avast (para o dia que alguém no Brasil resolver pagar por um software) ou que usem o AVG, não pela qualidade pois segundo os reviews existem outros melhores, mas por ser gratuito e encher o saco quanto às atualizações.

2 comments July 28th, 2006

Put aside the mirror

I am only a mirror where you can see yourself. When you recognize yourself clearly , you can put aside the mirror.

Add comment July 28th, 2006

Previous Posts


Recent Comments

Recent Posts

Recent Trackbacks

Categories

Blogroll

Archives

RSS del.icio.us

Tags