Archive for October, 2006

Notificações via e-mail com iCal e Automator

Uma coisa interessante do iCal é ele permitir enviar um e-mail como uma das opções de alarme. O detalhe é que esse e-mail por padrão só pode ser enviado para você mesmo como um lembrete, já que você é o dono do calendário :)

No meu caso eu estava precisando mandar um aviso todo mês para uma outra pessoa, lembrando-a de fazer um depósito na minha conta.

O evento já estava configurado no meu iCal para se repetir todo mês no mesmo dia durante um período determinado. Para que o e-mail fosse enviado automaticamente, criei um Workflow no Automator.

Automator - Criar e Enviar Email
O macete vem agora, que é salvar o Workflow como plugin do iCal.

Save as iCal Plugin
Depois disso é só ir no iCal, escolher o evento, clicar em Info, Alarm, OpenFile. O script que você criou já vai aparecer na lista.

1 comment October 31st, 2006

Frases

A dor do jegue, tadin, nasceu sem chifre
A dor do chifre é não nascer em certa gente

Guerra de Facão
Zé Ramalho e Falcão.
Composição de Wilson Aragão

1 comment October 13th, 2006

IgNobel 2006

Saiu semana passada a lista dos ganhadores do prêmio IgNobel, que é o reconhecimento das pesquisas mais inúteis publicadas a cada ano. Detalhe: todos os trabalhos premiados foram aceitos como tema de pesquisa em universidades mundo afora e tiveram os resultados aceitos para publicação em revistas e jornais científicos…

Aqui estão os meus preferidos desse ano:

Lista completa desse ano e dos anos anteriores:

http://www.improbable.com/ig/ig-pastwinners.html

Add comment October 13th, 2006

Programa de edicao de imagens simples no Mac (eu so queria fazer um circulo…)

Eu quero um dica de um programa simples que permita pegar um screenshot do mac e editar circulando a parte da imagem que eu quero destacar. Eh coisa besta de se fazer com o MSPaint, mas no Mac OS X nao achei nada parecido. Estranho ate pelo fato do principal atrativa do Mac quando ele foi lancado ter sido o QuickDraw/Macpaint, e hoje nao haver uma opcao embutida no sistema para esse fim. Ahh, e eu quero dizer um programa simples, por isso nao coloquei na lista nem o Adobe Photoshop nem o GimpShop.
PS: Estou com o micro em casa e sem a configuracao pro teclado que eu tenho aqui, que nao eh ABNT e enem eu vou procurar isso agora…

10 comments October 8th, 2006

Mac Mini microphone input doesn’t work. Why?

This is the best answer I got:

“The Mac mini’s input is a line-level input, whereas the mic line on most analog headsets needs a mic-level input (to power the mic). The mini isn’t giving the mic any power, so it’s not going to work.

You need something to pull the level of that mic line up to what’s known as “line level.” A lot of people use the iMic, others use audio mixers that will provide power to the mic (and other inputs) while providing a line-level output for the mini to accept.

Alternatively, you can pick up an inexpensive USB headset. Logitech and Plantronics both make very affordable USB-based solutions.

Hope this helps.”

Chris Brightwell

http://forums.macrumors.com/archive/index.php/t-187096.html

47 comments October 8th, 2006

Previous Posts


Recent Comments

Recent Posts

Recent Trackbacks

Categories

Blogroll

Archives

RSS del.icio.us

Tags