Archive for June, 2007

Tá começando a complicar II

Aproveitando o assunto, no que se refere a desenhos animados o negócio já complicou mesmo… Já tem desenho com o título de “Grotescologia“, onde uma equipe de estudantes se dedica à investigação de casos nojentos, incluindo todo o tipo de fluídos corporais, advindos dos mais diversos orifícios. No meu tempo de parecido só tinha o Geléia dos Caça-Fantasmas. Além

Geleca
Geléia

PS: Pelo menos uma coisa não mudou, os seriados japoneses no estilo Changeman continuam iguais:

  • Líder alienígena feioso e malvado manda um bicho feio e seus lacaios fracotes para dominar a terra, em geral eles tentam ocupar um descampado qualquer, devem ter alguma ligação com o MST;
  • Chegam os heróis, depois de uma lutinha fraca com uma coerografia ridícula, os heróis ganham, é óbvio
  • Líder alienígena feioso manda o seu equivalente do Guiodai para transformar o bicho feio em um gigante que tenta destruir uma cidade de papelão — Continuo vendo referências aos acampamentos do MST
  • Heróis chamam seus veículos e depois de recitar as palavras mágicas unem-se em um robô gigante.
  • Robô gigante usa seu golpe ultra-mega-super-power-over-fulminating-plus para destruir a ameaça gigante.
  • Guiodai

    5 comments June 27th, 2007

    Tá começando a complicar

    Olha, eu sou nerd e gosto de uma novidade, mas depois que vi o demo (demonstração, não me refiro à Besta-Fera) desse jogo, vi que eu estou chegando no topo da parábola e logo logo eu vou ficar falando que bons mesmos eram os jogos de antigamente, e que esses de hoje ninguém entende nada.

    YouTube Preview Image

    3 comments June 27th, 2007

    Drobo – Storage Seguro e escalável que não é RAID

    À primeira vista o Drobo é somente um case externo que suporta 4 HDs e tem uma saída USB 2.0. Nada demais, aliás até de menos,  comparado com os concorrentes no mercado, com saída Firewire, FastEthernet e GigabitEthernet. Todos os concorrentes dele também permitem manter seus dados seguros contra falhas, seja com o espelhamento dos discos (RAID1) ou stripping com RAID5. Além disso o Drobo é caro: U$ 499.00 e não vem nem com um disquinho pra dar o gosto. 


    E aí, qual a vantagem? Explico:


    1. Ele é o primeiro storage escalável acessível para pobres mortais. Não existe nada igual no mercado que permita você colocar 2 HDs, depois colocar um terceiro de tamanho diferente, depois colocar um quarto e o seu storage simplesmente aumentar sem você precisar fazer nada além de espetar os novos discos no case. O normal nesses casos é você fazer um backup de tudo que você tem, instalar o novo disco, criar um novo array, formatar e depois copiar tudo de volta.


    2. Ele consegue manter seus dados seguros contra falhas, seja por queda de energia ou falha em um dos discos, sem o uso de RAID. Pode falhar um disco de 80GB e você substitui com um disco de 120GB, e depois pode colocar um de 200GB e por aí vai. Essa situação é impossível com o RAID, pois tudo é limitado pela capacidade do menor disco, e não é possível simplesmente mudar isso de uma hora pra outra.


    3.  Ele faz tudo isso sem que você perca o acesso aos seus arquivos, desde que se perca no máximo 1 HD por vez.


     drobo-left-angle.jpg 

    Add comment June 15th, 2007

    Máscaras no Address Book do Mac OS X

    Uma das coisas que acho legal no Mac é que eu me “converti” faz quase 1 ano, e vez por outra ainda acho uma novidade interessante. Hoje estava atualizando uns telefones no Address Book e achei um negocinho legal: ele permite criar máscaras/modelos com os formatos de telefone e isso é aplicado automaticamente em toda a sua agenda. O resultado é que sua agenda fica bem bonitinha, com os telefones DDD’s e códigos de operadoras devidamente separados.
    O interessante dessa configuração é que você pode mexer a vontade porque os telefones em si não são alterados, só a forma como são exibidos, assim se você fizer uma besteira basta remover a máscara que você criou e pronto, volta tudo ao normal. Melhor que falar é ver, seguem os screenshots. Para configurar vá em AddressBook, Preferences, Phone. Pode copiar os modelos que eu fiz, funcionam para a maioria dos números usados no Brasil.

    Picture 4.png

    Picture 3.png

    3 comments June 14th, 2007

    Novidades Apple WWDC – Lançamento do iPhone e OSX Leopard

    Enquanto escrevo este post está ocorrendo em San Francisco a palestra de abertura do congresso de desenvolvedores da Apple, o WWDC 2007. Seguem as novidades mais interessantes:

    • A nova versão do Sistema Operacional da Apple será finalmente lançada antes de Outubro – Quando digo finalmente é porque a previsão incial do Leopard era para o começo desse ano. Mas não dá pra reclamar, já que são menos de 2 anos desde a última versão do MacOS (Tiger), bem melhor do que os 5 anos entre o Windows XP e o Vista…;
    • Preço: 129 dólares na versão básica, 129 pela versão premium, 129 pela versão business e adivinha só, 129 pela versão Ultimate :)
    • Traduzindo: possui somente uma versão, e ela é completa de tudo.
    • O que é tudo? Das 300 novidades previstas para o Leopard (a versão atual é “Tiger”) algumas foram reveladas, são elas:
      • Nova interface, uso de 3D nativo;
      • Novo Finder, agora parece com o menu do iTunes, você pode visualizar os seus arquivos como se fossem as capas dos CDs no iTunes, e dando 2 cliques pode fazer o preview direto no coverflow.
      • O Dock agora tem os Stacks, que permitem agrupar arquivos e programas em um único ícone do Dock.
      • Busca que pode ser feita em todos os seus computadores, desde que estejam conectados a internet;
      • QuickLook: aplicação que permite visualizar documentos, filmes e ouvir áudio sem precisar abrir o programa completo, como o iTunes e o Office
      • O QuickLook funciona também para visualizar arquivos em computadores remotos
      • Já vai permitir rodar o Windows XP e Vista nativamente com o BootCamp
      • É totalmente 64 bits, compatível com qualquer aplicação de 32 bits.
      • Novo iChat, permite compartilhar vídeos, fotos e documentos. o iTheater permite você mudar o fundo da tela, por uma imagem qualquer ou até mesmo um vídeo. Inútil mas bem legal de brincar…
      • TimeMachine: O recurso mais poderoso desse novo sistema, mantém gravado um histórico de tudo que foi alterado em todo arquivo e em todas as pastas do sistema. Apagou uma foto sem querer? basta clicar na pasta, clicar no botão time-machine e você verá todas as datas em que aquela pasta foi alterada, e qual era o conteúdo em cada uma dessas datas, inclusive podendo ver o conteúdo dos arquivos. Navegue pelas pastas até achar o dia em que o arquivo que você procura aparecer e resgate o mesmo de volta para a versão atual da pasta.

    Isso é o básico, outras novidades interessantes são uma versão do Safari, o navegador Web da Apple, para o Windows e que o iPhone vai suportar aplicativos de terceiros, o que é uma boa notícia para a comunidade de desenvolvedores. O iPhone suportará aplicações Web 2.0 feitas em AJAX, e isso já a partir do primeiro lote, confirmado para o dia 29 de junho, às 18:00h. Horário estranho para um lançamento de produto, mas Steve Jobs é assim mesmo.

    Add comment June 11th, 2007

    Previous Posts


    Recent Comments

    Recent Posts

    Recent Trackbacks

    Categories

    Blogroll

    Archives

    RSS del.icio.us

    Tags