Posts filed under 'Uncategorized'

Bebel Gilberto no iPhone

Saiu essa semana a propaganda do lançamento oficial do iPhone, confirmado para o dia 29 de junho. Olha só que apareceu no meio da propaganda, ao lado de Linkn Park e Beatie Boys :)

Bebel no iPhone

quem quiser ver o vídeo:

YouTube Preview Image

http://www.apple.com/iphone/ads/ad1/small.html

Add comment June 7th, 2007

Links privados/ocultos no del.icio.us

Ta certo que o delicious foi feito pra compartilhar links, mas vez por outra tem alguma coisa que voce quer guardar e nao quer que Deus e o mundo fiquem sabendo (desejos inconfessaveis, segredos nucleares, receita de bolo, etc).

Para fazer isso acesse settings, private saving e habilite a opcao “allow private saving of bookmarks“.
Pronto, agora vai aparecer uma opcao “do not share” ao lado de cada link. O link agora so aparece para voce mesmo quando estiver logado.

PS: Post sem acentos pois fiz questao de fazer no Mac :)

2 comments August 25th, 2006

Youtube é riqueza

Lendo o post de Tuta sobre o Youtube me veio a mente o capítulo do Hackers & Painters sobre dinheiro e riqueza.

O Youtube é uma ótima definição de riqueza: transformou o ato de compartilhar vídeos numa atividade absolutamente fácil, e por isso todo mundo quer usar. Essa é a riqueza deles, e com certeza logo atrás vem o dinheiro, porque o tal do Venture Capital / Capital de Risco rola solto por lá(EUA). Exemplo? O cara do digg.com recebeu um aporte de U$3,000,000, o que é uma bela grana por um site cujo nível de complexidade é infinintamente inferior ao de um serviço como o Youtube.

Add comment July 28th, 2006

Haja vírus…

Da semana passada para cá dei de cara com 2 casos de computadores de amigos meus infectados com vírus, trojans, keyloggers, etc., e em ambos os casos o povo achava que estava protegido porque tinha um anti-vírus instalado.

A coincidência que descobri nesses dois casos é que ambos usavam o software Avast. Não quero entrar no mérito dele ser bom ou não, o problema é que a versão disponível para download é trial e para de fazer atualizações em 60 dias, conforme indica o próprio site deles: “after initial installation you have 60 days to trial the product “. De algum modo o Avast se tornou o anti-vírus da moda, e pelo que pesquisei todo usuário leigo que conheço está usando ele, na maioria das vezes porque mandou o micro para uma manutenção e por padrão já instalaram o Avast.
Ter um anti-vírus instalado é bom, mas ter um anti-vírus desatualizado é o mesmo que não ter um anti-vírus.

Resultado: o povo acha que esta protegido, clica em tudo que aparece pela frente e acaba infectado.

Eu continuo sugerindo que comprem o Avast (para o dia que alguém no Brasil resolver pagar por um software) ou que usem o AVG, não pela qualidade pois segundo os reviews existem outros melhores, mas por ser gratuito e encher o saco quanto às atualizações.

2 comments July 28th, 2006

Post Needed.

Agora Vai…

Add comment July 19th, 2006


Recent Comments

Recent Posts

Recent Trackbacks

Categories

Blogroll

Archives

RSS del.icio.us

Tags